Rinoplastia

A rinoplastia é a cirurgia plástica indicada para correção estética do nariz. Existem inúmeras possibilidades: aumentar ou diminuir o nariz, dar projeção à ponta, afinar as asas nasais e até diminuir a giba óssea, que é o “osso” ou “calo” do nariz.

É indicada para quem está insatisfeito com o formato natural do nariz. Muitas vezes a cirurgia é associada a outros procedimentos nasais, como a correção do septo nasal e a turbinectomia, que é a retirada de parte dos cornetos nasais, a popular carne esponjosa.

A mesma pode ser realizada de forma fechada (sem cicatrizes externas) em uma grande parte dos casos, necessitando ser de forma aberta (com pequena cicatriz externa na columela – parte entre a ponta e o l´åbio superior) nos demais.

Independente da via de acesso, o fundamental é que esta cirurgia mantenha a naturalidade facial da paciente, evitando-se o aspecto estigmatizado do nariz.

É realizada sob anestesia geral, sendo necessária a permanência hospitalar por 4 a 6 horas em média.

Normalmente não são utilizados tampões ou drenos, sendo realizado um curativo que permanece por 7 dias.

Geralmente é um procedimento que cursa com pouca dor local e com edema (inchaço) reduzido.

Confira algumas de minhas publicações sobre rinoplastia na sessão artigos.

Rinoplastia em Porto Alegre

1 + 13 =

Tags: Rinoplastia em Porto Alegre, Rinoplastia Porto AlegreRinoplastia em POA, Rinoplastia POA, Rinoplastia. Agende sua avaliação.