Cruroplastia

Procedimento realizado para ressecção do excesso de pele em coxas (região crural), frequentemente em associação com a lipoaspiração para retirada de pequena porção de gordura geralmente presente nesta região.

É realizada sob anestesia geral ou peridural com sedação, dispensando internações prolongadas no hospital. Geralmente permanece-se na sala de recuperação por 6 a 8 horas, tendo alta a seguir.

Normalmente a recuperação é tranquila, apresentando certo desconforto e pouca dor nos primeiros 3 dias de pós operatório, o quais são controlados com medicações adequadas. No entanto, deve-se ter atenção nos primeiros dias para não realizar esforços que forcem as cicatrizes.

 É possível retomar as atividades normais em cerca de 10 dias, sendo que para exercícios físicos é necessário um período maior, podendo chegar a 3 meses.

Devemos utilizar uma malha modeladora por 30 dias no pós operatório, a fim de acelerar a recuperação. Drenagens linfáticas são recomendadas, geralmente iniciadas no quarto dia pós operatório.

As cicatrizes podem ser escondidas no sulco inguinal, bem como podem ser alocadas na porção interna da coxa, de acordo com a necessidade de cada caso.

Cruroplastia em Porto Alegre

5 + 3 =

Tags: Cruroplastia em Porto Alegre, Cruroplastia Porto AlegreCruroplastia em POA, Cruroplastia POA, CruroplastiaAgende sua avaliação.