Redução Mamária

Procedimento realizado para redução do volume das mamas, podendo ser realizado através de diversas técnicas, de acordo com o volume e a quantidade de ptose (queda) da mama.

Para mamas de volume moderado, com ptose de leve a moderada, a técnica de cicatriz somente vertical é suficiente. Para mamas de maior dimensão, ou com ptose acentuada, utiliza-se a técnica de cicatriz em T invertido.

Durante este procedimento é possível ajustar o tamanho da aréola, o qual frequentemente encontra-se aumentado nestes casos.

É realizada sob anestesia geral ou peridural com sedação, dispensando internações prolongadas no hospital. Geralmente permanece-se na sala de recuperação por 6 a 8 horas, tendo alta a seguir.

Normalmente a recuperação é rápida, apresentando certo desconforto e pouca dor nos primeiros 3 dias de pós operatório, o quais são controlados com medicações adequadas. É possível retomar as atividades normais em cerca de 7 a 10 dias, sendo que para exercícios físicos é necessário um período maior.

Devemos utilizar um sutiã modeladora por 30 dias no pós operatório, a fim de acelerar a recuperação. Drenagens linfáticas são recomendadas, geralmente iniciadas no quarto dia pós operatório.

Redução Mamária em Porto Alegre

6 + 5 =

Tags: Redução Mamária em Porto Alegre, Redução Mamária Porto AlegreRedução Mamária em POA, Redução Mamária POA, Redução Mamária. Agende sua avaliação.