Ritidoplastia

Procedimento realizado para rejuvenescimento facial, no qual é realizada a ressecção do excesso de pele presente, além de suturas nos planos profundos da face para maior manutenção e definição do resultado. As cicatrizes são reduzidas, localizadas a frente e atrás das orelhas, local aonde as mesmas são facilmente disfarçadas.

Deve ser sempre associado com tratamentos de superfície cutânea para um resultado ainda mais efetivo, tais como peelings, laser de CO2 fracionado, toxina botulínica e preenchimentos com ácido hialurônico leve. Tratamos, dessa forma, a face de forma integral, ou seja, em suas camadas profundas, médias e superficiais.

Dentro do conceito moderno de volumetria facial, associamos geralmente a lipoenxertia de sulcos presentes, região malar e lábios, de acordo com a necessidade de cada caso.

É realizada sob anestesia geral ou sedação, dispensando internações prolongadas no hospital. Geralmente permanece-se na sala de recuperação por 6 a 8 horas, tendo alta a seguir.

Normalmente a recuperação é rápida com edema (inchaço) reduzido e localizado somente nas áreas a frente e atrás das orelhas. É possível retomar as atividades normais em cerca de 7 a 10 dias, sendo que para exercícios físicos é necessário um período maior.

Não são necessários o uso de curativos, a não ser nas primeiras 24 horas, assim como não são necessários o uso de drenos.

Ritidoplastia em Porto Alegre

1 + 8 =

Tags: Ritidoplastia em Porto Alegre, Ritidoplastia Porto AlegreRitidoplastia em POA, Ritidoplastia POA, Ritidoplastia. Agende sua avaliação.