Mini-Abdominoplastia em Porto Alegre
Clínica de Mini-Abdominoplastia em Porto Alegre
A Clínica Plástica Pereira Filho realiza Mini-Abdominoplastia em Porto Alegre nos melhores hospitais da capital. Agende uma consulta com Dr. Gustavo Pereira Flho e Conheça a clínica especializada em Mini-Abdominoplastia em Porto Alegre.
Procedimento indicado para pequenas sobras de pele e gordura abdominais, nas quais não existe pele em excesso o suficiente para a abdominoplastia tradicional, porém existe flacidez de pele acima do limite para um abdome tratado pela lipoaspiração. Tem como resultado cicatrizes de menor dimensão, porém com resultados igualmente excelentes. O umbigo pode ser tanto reposicionado em posição mais inferior, quanto mantido no mesmo local, de acordo com a necessidade do caso. Realizada quase sempre em associação com a lipoaspiração e/ou lipoescultura para resultados completos.
É realizada sob anestesia geral ou peridural com sedação, dispensando internações prolongadas no hospital. Geralmente permanece-se na sala de recuperação por 6 a 8 horas, tendo alta a seguir.
Normalmente a recuperação é rápida, apresentando certo desconforto e pouca dor nos primeiros 3 dias de pós operatório, o quais são controlados com medicações adequadas. É possível retomar as atividades normais em cerca de 7 a 10 dias, sendo que para exercícios físicos é necessário um período maior.
Devemos utilizar uma malha modeladora por 30 dias no pós operatório, a fim de acelerar a recuperação. Drenagens linfáticas são recomendadas, geralmente iniciadas no quarto dia pós operatório.
Conheças as diferenças entre Abdominoplastia e Mini-Abdominoplastia
A Abdominoplastia é um procedimento cirúrgico realizado para eliminar o excesso de pele e gordura abdominal. Mulheres que passaram por gestações ou pacientes que foram obesas frequentemente tem uma quantidade excessiva de pele nessa região como resultado do aumento de volume abdominal. Geralmente a abdominoplastia é realizada em conjunto com a lipoaspiração. A abdominoplastia é uma cirurgia segura se realizada por cirurgião experiente em grandes hospitais.
Durante a operação, o cirurgião descola a pele do abdômen e a estica para baixo, removendo o excesso. Na abdominoplastia o umbigo é preservado fixo a musculatura, sendo reposicionado após a retirada de pele.
Muitas vezes na abdominoplastia realizamos um reparo aproximando as estruturas musculares no centro do abdômen, o que chamamos de plicatura dos retos abdominais.
A abdominoplastia se difere da mini-abdominoplastia pela quantidade de pele removida. Quando existe grande sobra de pele no abdome, a abdominoplastia é indicada. Quando existe uma sobra menor, a mini-abdominoplastia está indicada.
Anestesia
A abdominoplastia é normalmente é realizada sob anestesia peridural com sedação.
Operação e Cicatrizes
A abdominoplastia leva geralmente de 2 a 3 horas e a cicatriz localiza-se horizontalmente na altura dos pelos pubianos, prolongando-se lateralmente em maior ou menor extensão, de acordo com o tipo de abdômen e a quantidade de pele e gordura a ser retirada.
A cicatriz da abdominoplastia é planejada para ficar posicionada sob a parte de baixo do biquíni. Esta é definitiva e não poderá ser alterada de lugar conforme a moda. Haverá também uma cicatriz ao redor do umbigo, a qual é planejada para ficar o mais interna possível. A gordura localizada nas regiões laterais do abdômen poderá ser corrigida associando-se a abdominoplastia à lipoaspiração.
Pós-operatório
– Fazer Drenagem Linfática e outras condutas pós operatório para dor, inchaço e para termos um resultado final satisfatório;
– Observar repouso relativo em casa que irá reduzindo gradativamente até o 30º – dia quando será dado alta para as atividades normais;
– Não levantar peso;
– Usar curativo sob a cinta elástica;
– Os pontos serão retirados próximos ao 15 º dia;
– Proibidos banhos de Sol por 90 dias;
– Alimentação Normal;
– Usar a cinta elástica ou modelador 24 horas por dia;
– Evitar banhos de mar e piscina por 30 dias;
– Exercícios abdominais e outros esportes deverão ser realizados após o 3º mês.
– O que é abdominoplastia? Qual a diferença entre a abdominoplastia e a mini-abdominoplastia?
A abdominoplastia é indicada para flacidez de pele em todo o abdome (acima e abaixo do umbigo) e há necessidade de resuturar o próprio umbigo em uma nova posição de pele. Já a mini-abdominoplastia é adequada quando há excesso menor de pele, localizada principalmente na região abaixo do umbigo, quando mantemos o mesmo na mesma posição ou o fixamos 1 a 2 cm abaixo de sua posição original. Embora as 2 técnicas sejam relativamente semelhantes em relação aos princípios de tratamento, as cicatrizes resultantes da mini-abdominoplastia são normalmente menores, pois há menos remoção de tecido.
– É verdade que será feito um novo umbigo?
Não. Na abdominoplastia o seu próprio umbigo será remodelado e preso a pele em uma nova posição se necessário. Existirá uma pequena cicatriz em volta do umbigo, planejada para ficar o menos aparente possível, que dependerá da evolução de cada paciente no processo de cicatrização.
– A abdominoplastia deixa cicatriz muito grande?
Depende do caso. A cicatriz ficará estrategicamente localizada na linha do biquíni, logo acima dos pelos pubianos. A extensão lateral também dependerá do volume do abdome a ser corrigido. Quando realizamos a abdominoplastia e existe muito excesso de pele, a cicatriz tem uma grande extensão.
– Quanto tempo dura o inchaço?
Na abdominoplastia, a maioria do inchaço dura de 2 a 4 semanas, mas pode levar de 3 a 6 meses para desaparecer completamente.
– Poderei ter filhos após a abdominoplastia?
A abdominoplastia é preferencialmente realizada após a geração de todos os filhos, pois a gravidez pode levar à frouxidão muscular e flacidez de pele novamente, comprometendo o resultado obtido. Em tempo, a abdominoplastia deixa a pele bem esticada, o que pode aumentar a chance de termos estrias em caso de gestação após tal procedimento.
– Qual o tempo de duração da abdominoplastia?
A cirurgia de abdominoplastia dura em média de 2 a 3 horas.
– Qual é o tipo de anestesia aplicado?
A anestesia peridural (injetando uma solução de anestésico local entre as vértebras nas costa sob sedação.
– Qual será o tempo de internação após a cirurgia?
O tempo de internação após a abdominoplastia é de 8 a 12 horas.
– Posso fazer a cirurgia estando acima do peso?
A abdominoplastia deve ser realizada com o paciente no peso ideal ou levemente acima para que se obtenha bons resultados com segurança. A realização da cirurgia quando o paciente está acima do peso pode comprometer o resultado e há mais risco de complicações após a cirurgia.
– Há algum tipo de perigo na cirurgia de abdominoplastia?
Todas as cirurgias, incluindo as cirurgias plásticas, tem seus riscos. No entanto, a abdominoplastia, desde que realizadas em grandes hospitais, com equipe composta por cirurgiões plásticos experientes, o risco/perigo cirúrgico é mínimo.
– Quais complicações poderei ter após a cirurgia?
Embora não seja comum, a abdominoplastia como qualquer outro ato operatório, pode apresentar complicações como seroma, hematoma, deiscência de sutura, infecção e necroses de pele. O surgimento de algum dos problemas acima mencionados faz parte do chamado “risco calculado”, que se aplica a todo tipo de cirurgia. Sua ocorrência, felizmente, não é frequente e não costuma comprometer os resultados definitivamente.
– Em quanto tempo poderei voltar a fumar?
Não fume por 1 mês antes e após a abdominoplastia no mínimo, pois as substâncias contidas no cigarro causam vasoconstrição, que diminui o fornecimento dos elementos fundamentais para o processo de cicatrização como proteínas, vitaminas e oxigênio.
– Por quanto tempo terei que usar a cinta elástica?
A cinta colocada no final da abdominoplastia deve ser utilizada continuamente (24 horas por dia) por 4 semanas. Ela não deve ficar exageradamente apertada e deve ser removida apenas antes dos banhos.
– Quanto tempo terei de ficar em repouso?
Repouse em casa por 7 dias após a cirurgia. Você ficará mais confortável em uma posição semi-sentada ou deitada, utilizando a cabeceira elevada e travesseiros abaixo dos joelhos. Sente-se em uma cadeira por pelo menos 1 hora, 2 vezes ao dia, a partir do 2º dia após a cirurgia. Caminhar dentro de casa é fundamental para a recuperação e para a prevenção de trombose.
– Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo da abdominoplastia?
Nos primeiros meses o abdome apresenta uma insensibilidade relativa, além de estar sujeito a períodos de inchaço, que regride espontaneamente. Nunca se deve considerar como resultado definitivo de uma abdominoplastia antes de 6 meses de pós-operatório.
– Quais os cuidados pós-operatórios que devo tomar?
– Fazer Drenagem Linfática e outras condutas pós operatório para dor, inchaço e para termos um resultado final satisfatório;
– Observar repouso relativo em casa que irá reduzindo gradativamente até o 30º dia quando será dado alta para as atividades normais;
– Não levantar peso;
– Usar curativo sob a cinta elástica;
– Os pontos serão retirados próximos ao 15 º dia;
– Proibidos banhos de Sol por 90 dias;
– Alimentação Normal;
– Usar a cinta elástica ou modelador 24 horas por dia;
– Evitar banhos de mar e piscina por 30 dias;
– Exercícios abdominais e outros esportes deverão ser realizados após o 3º mês.
Tags: Mini-Abdominoplastia em Porto Alegre, Mini-Abdominoplastia Porto Alegre, Clinica de Mini-Abdominoplastia em Porto Alegre, Mini-Abdominoplastia em POA, Mini-Abdominoplastia POA, Mini-Abdominoplastia. Mini-Abdominoplastia em Porto Alegre, Mini-Abdominoplastia em Porto Alegre Cirurgia de Mini-Abdominoplastia, Cirurgia de Mini-Abdominoplastia, Mini-Abdominoplastia. Agende sua avaliação.